Coaching Integral Sistêmico
Tem Poder quem Age.

O que é Coaching?

É uma metodologia que promove o desenvolvimento e a potencialização das competências pessoais. Sendo assim, coaching é um processo de investigação e reflexão, conduzido pelo profissional (coach) que fará seu cliente (coachee) sair de onde está para onde quer chegar. Por meio de Perguntas Poderosas de Sabedoria (PPSs), o coach ajuda o cliente a aprender, extraindo dele as melhores respostas, criando consciência, potencializa a escolha e gera mudanças, liberando o potencial pessoal para maximizar sua performance.

O Coaching é um processo de alcance da excelência que potencializa o poder pessoal de cada um, é a possibilidade de sonhar e vivenciar os seus maiores sonhos. O Coach conduz o coachee (cliente) a identificar o seu ESTADO ATUAL,  e o direciona a alcançar este ESTADO DESEJADO da maneira mais rápida e curta possível.

CIS: Coaching Integral Sistêmico®

Hoje o Coaching Integral Sistêmico® é tido no meio acadêmico e empresarial como a evolução do coaching tradicional, pois trabalha o lado cognitivo do cérebro, sendo capaz de refazer crenças e limitações emocionais. Além disso, ele trabalha todas as áreas da vida ao mesmo tempo, avançando na estrutura INTEGRAL e SISTÊMICA. 

Coaching, ajuda a aumentar o desempenho da sua equipe; melhorar a sua relação com uma pessoa querida; ter mais saúde. Para cada um desses objetivos existem ferramentas e exercícios que podem ser utilizados com essa finalidade. INTEGRAL, pois se refere à capacidade de integrar razão e emoção em prol das metas e objetivos já estabelecidos. SISTÊMICO: O Sistêmico em nossa abordagem, indica que somos um sistema composto por sistemas menores. Desta forma, tudo o que está a sua volta, influencia sua vida de qualquer maneira. 


É uma metodologia em que o profissional Coach direciona o cliente da onde ele está para onde ele quer chegar, através de um plano de ação, equilibrando o racional e o emocional, eliminando impedimentos e fortalecendo os pontos positivos, de uma forma sistêmica.

​Visa identificar o estado de vida atual do coachee (cliente) e o seu estado desejado (onde ele quer chegar) e traçar um plano de ação para que possa alcançar de forma mais rápida os resultados desejados. O coach (profissional) conduzirá o processo (12 sessões) utilizando várias ferramentas para eliminar os impedimentos e potencializar os pontos fortes do coachee, equilibrando razão e emoção de uma forma integral e sistêmica, trabalhando as 11 áreas da vida da pessoa.


Utiliza ferramentas e perguntas, que direcionam e fazem pensar sobre como está sua vida hoje, como tem vivido em todas as áreas da sua vida, seja pessoal ou profissional. Consequentemente, empodera e traz a clareza de onde você quer chegar, traçando um plano de ação para a realização de suas metas e objetivos.

Benefícios:

Para a Vida Pessoal

  • Equilíbrio e autocontrole emocional.
  • Reprogramação de crenças limitantes e traumáticas.
  • Alta Performance profissional e pessoal.
  • Fortalecimento da autoestima.
  • Eliminação da autossabotagem.

Para Vida Profissional

  • Realização de metas e objetivos de forma mais rápida.
  • Mais tranquilidade para a tomada de decisões.
  • Autoconfiança e otimismo.
  • Maior capacidade de realização.

Para Empresas e Líderes

  • Fortalecimento da capacidade de gestão.
  • Melhoria do clima organizacional.
  • Aumento do comprometimento geral da equipe.
  • Fortalecimento da capacidade de liderança.

Quanto tempo dura o Coaching?

O processo tem início, meio e fim. São de 12 sessões, sendo 1 por semana com duração de aproximadamente 2 horas cada sessão.